Sistema de Bilhetagem Eletrônica - SINETRAM - MANAUS

Representada:
Operador:
Data da Impressão: 16/04/2014 20:50

AO USUÁRIO DO PASSAFÁCIL CIDADÃO

PassaFácil Cidadão

A implantação da Bilhetagem Eletrônica em Manaus chega na sua fase conclusiva. A partir de 23 de junho estará disponível aos usuários qua ainda não possuem PassaFácil o Cartão Cidadão, que será denominado de PassaFácil Cidadão.

O que é o PassaFácil Cidadão?

É um cartão eletrônico inteligente(smart card), de uso ao portador, não descartável, que armazena créditos de passagens adquiridos pelos usuários do Sistema de Bilhetagem Eletrônica do Transporte Público de Manaus.

Por que o PassaFácil Cidadão está sendo implantado?

O PassaFácil Cidadão está sendo implantado para gerar novos benefícios para a população que utiliza o Sistema de Transporte Público de Manaus. Dentre eles, destaca-se a segurança dos passageiros dentro dos veículos, a redução dos tempos de viagens, a diminuição dos conflitos de troco dentro dos ônibus e a melhoria na qualidade dos serviços oferecidos.

Como utilizar o PassaFácil Cidadão?

Ao entrar no coletivo ou terminal, encoste seu cartão no validador (equipamento de leitura do cartão) para liberação da catraca e o correspondente desconto do crédito de seu cartão PassaFácil Cidadão.

Como os créditos são carregados no PassaFácil Cidadão?

O carregamento de créditos é realizado nos postos de atendimento que funcionam nos Terminais de Integração T1, T2, T3, T4, T5 e no SINETRAM - Av. Constantino Nery, 476-Centro.

Como se verifica o saldo de créditos no PassaFácil Cidadão?

O saldo pode ser consultado pelo usuário ao encostar o cartão no carregador de créditos. Além disso, toda vez que o cartão for utilizado, o visor do validador junto às catracas dos ônibus e terminais informará também o saldo de créditos remanescentes.

O PassaFácil Cidadão tem custo?

Sim. Considerando todas as vantagens oferecidas, o cartão PassaFácil Cidadão custará apenas R$10,00. Contudo, o usuário que adquirir na primeira compra, no mínimo 20 créditos(20 vezes o valor da tarifa vigente), não pagará pelo custo do cartão.

A passagem ainda pode ser paga em dinheiro?

Mesmo com a implantação do PassaFácil Cidadão, os passageiros que embarcarem sem cartão da bilhetagem eletrônica pagarão a tarifa em dinheiro ao cobrador.


SINETRAM